Depois de lançar “Tempo Presente” e “Lazy Dayz”, com a participação do maestro Arthur Verocai, o projeto paraibano Glue Trip lançou o single “Marcos Valle”, o último antes do lançamento do aguardado terceiro álbum, “Nada Tropical“. Escutar o músico carioca Marcos Valle nas vitrolas e encontros na pandemia foi um dos maiores prazeres que a banda teve em sua formação. “Ouvi Marcos Valle bebendo demais, fumando demais” diz o refrão, que de forma descontraída fala sobre os encontros que originaram a canção.
“Fizemos alguns encontros na minha casa para trocar referências, escutar músicas e falar sobre a sonoridade que a gente queria para o próximo álbum. Esses encontros eram chamados de ‘A noite do vinil'”. Cada um trazia o seu disco e a gente escutava lá em casa, bebendo e fumando bastante. O mais engraçado é que chegava um determinado momento em que a vitrola só tocava Marcos Valle. Quando estávamos mais loucos colocávamos Marcos Valle pra tocar, era um clichê nosso. Foi quando percebi que sempre animava a festa, sendo uma sonoridade que queríamos chegar.”, conta Lucas, líder e produtor musical do projeto Glue Trip.
Marcos Valle sempre foi uma referência musical e estética para a Glue Trip, que agora ganha uma música em sua homenagem. A música sintetiza toda a sonoridade que a banda buscou em seu novo álbum, trazendo de volta as referências brasileiras e tropicalistas.
O single foi gravado em Junho de 2021 nos estúdios YB, em São Paulo, pelo selo Matraca Records. A convite de Lucas, os músicos João Boaventura, Pedro Lacerda e Thiago Leal se juntaram ao projeto para criação e gravação de “Nada Tropical”. A letra foi criada por Lucas Moura. A produção musical ficou a cargo do produtor Zé Nigro, além de Lucas. A arte da capa é do designer Bruno Borges, parceiro de longa data que também assina as capas dos discos anteriores.