INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS DO FESTIVAL NO AR EM BELO JARDIM

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS DO FESTIVAL NO AR EM BELO JARDIM

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS DO FESTIVAL NO AR EM BELO JARDIM

Com realização da Coda Produções Artísticas a quarta edição do festival em Belo Jardim conta com patrocínio da Baterias Moura e Ballantines e apoio do Instituto Conceição Moura, IFPE, TNT, Itaipava, Buffalo, Cattleya e Cepe, Player oficial Spotify.

Oficinas – Nos dias que antecedem os shows no Parque do Bambu, o Festival No Ar Coquetel Molotov – Etapa Belo Jardim realiza uma série de atividades que incluem oficinas técnicas e a quarta edição da Mostra Play The Movie na cidade. As oficinas e a mostra ocorrem no Cine Teatro Cultura e no auditório do IFPE, entre os dias 17 e 20 de outubro.

As atividades começam na quarta-feira (17), às 14h, com a oficina “Cidadania LGBT em discussão” que será ministrada por Maria Clara Araújo, na Escola Antenor Vieira, Bairro de Santo Antônio. Símbolo do direito trans, Maria é graduanda em pedagogia pela UFPE. Ganhou projeção internacional após a publicação de seu “Manifesto Pela Igualdade: Sobre Ser Travesti e Ter Sido Aprovada Em Uma Universidade Federal.”

Na quinta-feira (18), às 14h, o público terá a oportunidade de participar da Oficina de Fotografia, com Pri Buhr que é jornalista e desde 2005 trabalha como fotografia. Com diversas pesquisas e projetos relacionados à narrativas visuais, foi ganhadora do Prêmio Brasil de Fotografia 2013, na categoria Revelação. Também integra o Clube de Colecionadores de Fotografia do MAMAM.

No mesmo horário, no IFPE, o Festival realiza uma oficina de imersão com o ESTESIA, grupo que surgiu com a proposta de repensar o jeito de se fazer shows de música, utilizando a arte e a tecnologia para transformar o papel dos artistas no palco e da plateia. Durante as apresentações do grupo, o público é convidado a interagir ativamente do show que é mais do que som e luz. O workshop também ocorre na sexta-feira, às 14h.

Às 15h, na sexta-feira, a cidade dos músicos irá receber a sua primeira Oficina de Vogue, estilo de dança de resistência e empoderamento que ganhou popularidade na década de 90, com as caras e bocas e movimentos dos braços em volta do rosto, no clipe “Vogue” de Madonna. A oficina será ministrada pela pernambucana Amethyst, que é pesquisadora de Voguing e cultura Ballroom. A aula terá duração de duas horas, sendo inicialmente teórica, contextualizando a história e a resistência do voguing, seguida pela aplicação de movimentos básicos das categorias Old way e Femme, que serão demonstradas e vivenciadas no corpo, visando o estímulo da consciência corporal e as bases organizacionais. O workshop ocorre no Chaminé Recepções.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Leia Mais
CONEXÃO SP PROMOVE CIRCUITO DE SHOWS INSTRUMENTAIS
CONEXÃO SP PROMOVE CIRCUITO DE SHOWS INSTRUMENTAIS