JOVEM REVELAÇÃO DE SANTA CATARINA, JUNE APRESENTA “ELECTRICITY”

A cantora e compositora JUNE tem uma trajetória musical intensa para seus 22 anos de idade. Vencedora dos concursos “International Songwriting Competition”, que já revelou artistas como Kimbra e Andrew Bird, e “Melhor Artista Solo de Santa Catarina”, em 2017, sua estrada é ainda mais longínqua.

Compõe desde os 13 e aos 14 já havia lançado músicas de maneira independente. Um EP, alguns singles e duas premiações depois, ela embarcou para Nashville (EUA) para gravar “One not One” no estúdio Dark Horse Institute, por onde já passou Taylor Swift, só para exemplificar. Lançado durante a pandemia, o EP “One not One” apontou para uma nova fase da artista, mais convicta, que culmina em seu primeiro disco cheio, “Crying for Attention”, em fase de produção. Abrindo o percurso, JUNE mostra o irresistível single “Electricity”, um lançamento PWR Records, em 06 de maio. Ouça aqui em sua plataforma preferida e veja o lyric video da faixa.

“Eu achei que tinha ‘morrido’ por dentro, que nunca mais ia sentir nada por alguém, e de repente fui sugada por uma paixão absurda, que fez a vida fazer sentido. Uma sensação de transbordamento, de pura e completa felicidade. Electricity é o início de uma paixão avassaladora, onde tudo é perfeito, emocionante, eletrizante e intenso”, relata JUNE sobre o primeiro trabalho revelado.

A faixa, sensualíssima em suas bases de RnB e letra indie pop provocante, eterniza um momento efêmero e utópico, de desejo e troca incessantes. “Electricity é baseada em uma história real, espero que as pessoas se identifiquem com ela assim como eu”. A sonoridade mistura beats eletrônicos e sintetizadores a elementos acústicos, unindo referências de synthpop, pop rock e soul music. Certeira para ser ouvida em loop, como a paixão que se quer repetir e da qual não se cansa nunca.

Com o lançamento, JUNE dá um novo passo na carreira e quebra barreiras entre o Brasil e o resto do mundo, na mescla rítmica e na língua, o inglês, escolhida. “Quero conectar o maior número de pessoas à minha arte”. Outros singles ainda serão apresentados ao público até a chegada de “Crying for Attention”, com previsão de lançamento em agosto de 2022.

Para a artista, o disco “é um desabafo sobre a vida à espera de alguém para ouvir”. Se utilizando de dois elementos – a água e o fogo – como base para as composições, o álbum vai da resiliência à expansão. Enquanto não chega às plataformas, JUNE delicia seus ouvintes com “Electricity” e pede gentilmente passagem – ela quer chegar longe.

SELO – PWR Records é um selo com sede de São Paulo, que trabalha há 5 anos na difusão e promoção de artistas mulheres e minorias de gênero. Desde 2016, focando no cenário independente – somos selo, agência, produtora e podcast com olhar cuidadoso e atencioso a música produzida pela nova geração de artistas mulheres e pessoas não-binárias. Hoje trabalhamos com Mulamba, JUNE, Viridiana, Troá, Gaivota Naves, Gabriela Brown, Isis Broken, Lumanzin, Jasper e a Gana, Mariana Cavanellas e outras.