LANÇAMENTO DO NOVO SITE FOI MARCADO PELA EUFORIA DA HOLGER

LANÇAMENTO DO NOVO SITE FOI MARCADO PELA EUFORIA DA HOLGER

Como já era esperado, o lançamento do novo site do Coquetel Molotov foi marcado pela euforia do público e pela empolgante esquizofrenia indie rock do show da Holger. A festa realizada no último dia 20, no inferninho mais familiar do Recife, o Francis Drinks, deu início a uma nova temporada do site do Coquetel Molotov.

Esta nova página, que teve pro­jeto apro­vado pelo Edital do Programa Petrobras Cultural na área de Cultura Digital, agora vai incor­po­rar mais recur­sos audi­o­vi­su­ais e con­teúdo exclu­sivo de ban­das inde­pen­den­tes. Realizada numa co-produção entre o Coquetel Molotov e o coletivo Golarrolê, a festa de lançamento do novo site ainda contou com os sets das djs Tathianna Nunes e Lady Kheke.

A aguardada apresentação da Holger, trouxe o tempero e o ‘axé’ necessários para uma verdadeira noite de comemoração. A tropicalidade e o gingado brasileiro representados nas canções de “Sunga”, novo álbum da banda, justificam o caminho de sucesso que vem sendo trilhado pelos cinco ‘moleques’ paulistas. Entenda o moleque no sentido mais nobre da palavra: a tradução da alegria. Isso porque seja tocando ao lado de grandes bandas como Dirty Projectors, Super Furry Animals, No Age, Matt and Kim, ou em festivais como o South by Southwest (EUA), o Pop Montreal (Canadá) e o Planeta Terra, a Holger é diversão garantida em qualquer lugar.

Os momentos mais empolgantes da noite puderam ser vistos em canções como Let’em Shine Bellow, Caribbean Nights e Beaver, comprovando que a Holger é bem diferente daquilo que um grupo de indie rock paulista poderia se limitar. É a partir de conexões esquizofrênicas que vão desde a guitarra baiana de Luiz Caldas, passando pelos batuques do afro beat de Fela Kuti e retomando ao legado de bandas como Vampire Weekend, que a Holger vem mostrando como é possível fazer um som tão original sem deixar de lado a paixão pelo indie rock. E foi dessa liberdade de influências múltiplas e da ausência de preconceitos que o show, carregado de canções tão instigantes, foi visivelmente aprovado pelo público recifense.

Em rápida conversa com o Coquetel Molotov após o show, Pedro, Arthur, Tché, Marcelo e Bernardo adiantaram o que o público pode esperar do próximo trabalho. O novo disco vem sendo produzido por Rodrigo Gorky e Pedro D’Eyrot (Bonde do Rolê) e está previsto para ser lançado já no começo de 2012.

Nesta empreitada, os meninos colocaram os equipamentos na bagagem e viajaram por mais de vinte horas, cruzando terra e água, rumo a um sítio no interior de São Paulo, onde mergulharam de cabeça nas canções do novo álbum, bem ao estilo Novos Baianos. “Treta” é o nome de uma das composições do novo trabalho que foi revelada e que aponta para o desejo da banda de se apoiar cada vez mais na musicalidade local. “Estamos trabalhando numa coisa mais brasileira, mais eletrônica e mais pop”, adiantou Pata.

[Galeria de fotos]

Leia Mais
NO AR RETORNA A BELO JARDIM COM SHOWS DE OTTO E ATRAÇÕES DO AGRESTE
NO AR RETORNA A BELO JARDIM COM SHOWS DE OTTO E ATRAÇÕES DO AGRESTE