NO AR COQUETEL MOLOTOV CHEGA AOS 20 ANOS

Chegando a sua 20ª edição no dia 21 de outubro deste ano no Campus da UFPE, o No Ar Coquetel Molotov anuncia suas primeiras artistas em sua programação. O pontapé inicial para esta edição festiva vem com o anúncio de três atrações de uma só vez. 

A primeira retorna ao line up do No Ar a pedidos do público e para celebrar um novo momento em sua carreira. A baiana Luedji Luna volta ao Recife para apresentar músicas do seu último álbum e os maiores sucessos da sua discografia. Dona de uma das vozes brasileiras mais potentes da atualidade, Luedji Luna, aos 34 anos, já coleciona diversas indicações e prêmios e se tornou referência da música popular brasileira contemporânea. Voz ativa nas pautas raciais e feministas, Luedji mergulha em sua ancestralidade e traz em sua arte mensagens fortes de luta, crenças, profundidade e amor. 

As outras duas atrações são estreantes no festival e pisam pela primeira vez no Recife, sendo bastante solicitadas pelos fãs nas redes sociais. N.I.N.A é um dos principais nomes em ascensão na cena do Grime e Drill no país e se destacou pelo seu primeiro álbum, “Pele”, lançado ano passado. Oriunda da Cidade Alta, no Rio de Janeiro, N.I.N.A. fez parte da décima terceira edição do Poesia Acústica ao lado de nomes como MC Cabelinho, Xamã e L7nnon. A cantora conquista seu próprio público e vira sensação na cena carioca com seus versos cheios de rima, potência, caminhando como atração principal em grandes eventos.

E quem também vem se destacando na cena e aporta no festival são as Irmãs de Pau. A dupla que bombou com o disco de estreia, “Dotadas”, tá pronta pra fazer o público ferver em outubro. A dupla é composta pelas multiartistas Isma Almeida e Vita Pereira que constroem suas músicas a partir de influências transpretas e ritmos como o funk. Já se apresentaram em eventos como o Boiler Room, Festival Arti e o Bloco Meu Santo é Pop.

Festival – O No Ar Coquetel Molotov é o exemplo de um evento que cresceu sem esquecer de difundir premissas de igualdade de gênero, acessibilidade e sustentabilidade ambiental no ramo de eventos em Pernambuco. Nesta história de 20 anos, o Coquetel Molotov já foi realizado tanto em teatros quanto em espaços ao ar livre e desde o ano passado está ocupando o Campus da UFPE com vários palcos para apresentações e experiências diversas junto ao público. 

Os 20 anos de história do Coquetel Molotov e seus inúmeros momentos inesquecíveis precisavam ser registrados e relembrados de alguma forma. Pois é assim que no segundo semestre deste ano vai ser lançado um documentário que resume um pouco a trajetória do No Ar. Com incentivo da Lei Rouanet, o CoquetelMolotov.doc traz depoimentos inéditos de gente que fez parte da produção do evento e de artistas que estiveram juntos do No Ar ao longo destas vinte edições.

No Ar Coquetel Molotov – 20 Anos
Data: 21 de outubro de 2023
Local: Campus da UFPE – Recife
Ingressos à venda: http://www.sympla.com.br/noar20anos