14ª MOSTRA PLAY THE MOVIE - CONVOCATÓRIA PARA APRESENTAÇÃO DE CINE-CONCERTOS
Foto: Flora Pimentel Data: 15-09-2012 Assunto: PLAY THE MOVIE - HILTON LACERDA - COQUETEL MOLOTOV

14ª MOSTRA PLAY THE MOVIE – CONVOCATÓRIA PARA APRESENTAÇÃO DE CINE-CONCERTOS

* 1 – CONCEITO:

1.1 Organizado pela Coda Produções Artísticas Ltda, a Mostra Play The Movie em sua 14ª edição abre espaço para artistas e bandas que desejem apresentar propostas de apresentações audiovisuais em formato de cine-concertos. A Comissão Organizadora deste edital é responsável pela gestão e produção de todas as etapas do evento, estabelecimento dos prazos e condições para participação expostos neste Regulamento.

2- OPORTUNIDADE:

2.1 Apresentada pelo Ministério da Cidadania e Instituto Conceição Moura, a Mostra Play The Movie acontece de forma online em setembro de 2021 e abre espaço em sua programação para estimular a realização de cine-concertos com bandas e artistas pernambucanos, em especial os grupos que residem e atuam no Agreste e Sertão pernambucano.

2.2 O evento oferece às bandas a oportunidade de apresentar seu trabalho musical autoral com uma apresentação especial que combine suas músicas em sincronia com imagens em movimento em forma de cine-concerto. 

2.3 Os cine-concertos terão duração máxima de 20 minutos, onde as atrações selecionadas deverão apresentar suas músicas em formato ao vivo em uma gravação a ser realizada na Chaminé Produções em Belo Jardim. Em simultâneo a execução musical haverá uma projeção de imagens. A equipe curatorial do Play The Movie junto aos representantes musicais selecionados, irão analisar os materiais disponíveis e indicar quais obras serão exibidas em sincronia com a apresentação musical, de acordo com a duração do show.

2.4. Ao todo, 3 (três) propostas serão selecionadas por esta convocatória para apresentação em data a ser definida na programação da Mostra Play The Movie.

2.5 O objetivo desta convocatória é exclusivamente cultural, mediante condições estabelecidas neste Regulamento.

3 – DAS INSCRIÇÕES:

3.1 As inscrições para esta convocatória são gratuitas e serão realizadas exclusivamente nesta página, sendo abertas para artistas e grupos de qualquer estilo musical que residam em qualquer uma das cidades do estado de Pernambuco.

3.2. Os artistas e grupos devem se cadastrar em formulário online correspondente aos seus dados, contendo também seu perfil em redes sociais e alguma página de acesso público que contenha obrigatoriamente no mínimo 3 (três) músicas autorais. 

3.3. Poderão se inscrever qualquer músico e/ou cantor(a), individualmente ou representando um grupo ou conjunto, desde que satisfaça as condições previstas neste regulamento.

3.4. A Ficha de Inscrição deverá ser preenchida entre os dias 09 e 18 de agosto de 2021. A inscrição só será validada após o preenchimento de todos os campos obrigatórios da ficha de inscrição e seu envio eletrônico.

3.5. A boa qualidade dos materiais postados e sua correta identificação são fundamentais para a eventual classificação do artista. Cabe exclusivamente à Comissão Organizadora, julgar a qualidade das gravações apresentadas nas páginas inscritas.

3.6. Em caso de links incorretos, nos reservamos o direito de desconsiderar estas inscrições. Os links das inscrições enviadas não serão divulgados a terceiros garantindo sua visualização apenas à equipe da Mostra Play The Movie.

4 – DOS CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO:

4.1 A curadoria escolherá 03 (três) atrações dentre todos os inscritos, mais 02 (dois) suplentes, na hipótese de desistência ou desclassificação dos primeiros selecionados. Dentre os selecionados, haverá preferência para 2 (duas) atrações da cidade de Belo Jardim e mais 01 (uma) de outra cidade pernambucana. 

4.2 A comissão de curadoria será composta por profissionais de notória competência e experiência na área musical que atuam em Pernambuco há vários anos.

4.3 A curadoria, em seu conjunto, na pré-seleção e seleção final, criará critérios internos baseados em originalidade e criatividade musical e coerência com as informações contidas nas páginas de inscrição do grupo.

4.4 A Comissão Organizadora comunicará o resultado aos artistas selecionados pela curadoria por e-mail e/ou telefonema a partir do dia 20 de agosto.

5 – DOS SELECIONADOS:

5.1. Os selecionados deverão assinar documentos de cessão de uso de imagem e de autorização de registro do processo para fins de divulgação e documentação sem caráter oneroso.

5.2 Os selecionados deverão gravar sua apresentação musical em vídeo em data a ser combinada pela produção do evento. A produção do Play The Movie também estará encarregada da captação de áudio e vídeo, garantindo a uniformidade e qualidade dos cine-concertos.

5.3 Aos artistas e grupos selecionados serão oferecidos cachês pela apresentação musical no valor de R$ 1.000,00 (Um mil reais). Os pagamentos serão realizados mediante entrega de Nota Fiscal e Recibo pelo proponente. 

6 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

6.1 O ato da inscrição dos artistas neste edital implica no automático cumprimento e a aceitação integral de todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.

6.2 A Comissão Organizadora reserva-se o direito de desclassificar o participante que não cumprir qualquer uma das disposições do presente regulamento ou omitir informações no formulário de inscrição.

6.3 Os casos omissos no presente regulamento serão solucionados pela Comissão Organizadora, tendo como critério a equivalência dos mesmos direitos a todos os participantes inscritos, não cabendo qualquer recurso contra suas decisões.