PRÉ AMP PREMIA OS GRANDES VENCEDORES DO FESTIVAL

PRÉ AMP PREMIA OS GRANDES VENCEDORES DO FESTIVAL

Banda Francisco - Foto: Marcelo Soares

A disputa das seis bandas finalistas do Festival Pré AMP 2014, realizada na noite do domingo (23/2), na Rua da Moeda, terminou com Francisco como grupo vencedor eleito pelos jurados e as bandas Aliados CP e Beetlejuice num empate como bandas ganhadoras pela decisão do público. A Articulação Musical Pernambucana (AMP) ainda premiou Maraia Takai como banda revelação do Festival e os músicos Arthur (Francisco) e Draylton Gonzo (Beetlejuice) como melhores guitarrista e baixista do Pré AMP 2014, respectivamente. A noite terminou com show da banda vencedora do ano passado, a Tagore.

Francisco, Maraia Takai, Cabugá, A Cria, Aliados CP e Beetlejuice participaram da final, depois de vencerem as eliminatórias dos dias 13, 15 e 16, na Rua da Moeda. A Cria ficou em segundo lugar e Cabugá, em terceiro. As três primeiras colocadas vão se apresentar no Carnaval Multicultural da Cidade do Recife e Francisco ganhará ainda a gravação e mixagem de um CD no estúdio “MUZAK”, prensagem de 1.000 cópias, além da apresentação no Palco Pop do Festival de Inverno de Garanhuns.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/136557368″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Aliados CP e Beetlejuice vão ganhar R$ 1.000,00 (mil reais cada) em equipamentos na loja GIG; Arthur e Draylton Gonzo ganharão uma guitarra e um baixo, respectivamente; e Maraia Takai ganhará um vídeo release oferecido pela A Gravina Produções, em parceria com a Theia Produtores Associados.

Para a escolha, a comissão julgadora – formada por Guilherme Moura (Recife Rock), Giovanni Papaleo (Festival de Jazz de Garanhuns), Fred Andrade (músico), Evandro Sena (crítico de música) e Gustavo Pedrosa (Gig) – levou em conta os seguintes critérios: qualidade artística e técnica dos concorrentes; potencial no mercado fonográfico e capacidade de circulação e divulgação pela internet. Cada grupo teve meia hora de apresentação e o intervalo entre as bandas foi de 20 minutos.

O Festival Pré AMP é um projeto da Articulação Musical Pernambucana em parceria com a Prefeitura da Cidade do Recife. O objetivo do evento é dar visibilidade a músicos, artistas e bandas da nova cena musical pernambucana. Neste ano, 177 grupos se inscreveram para o Festival e a homenageada foi a grande incentivadora do rock pernambucano durante a década de 1980, Lourdes Rossiter.

Leia Mais
NO AR 2011: RELEMBRAR É VIVER
NO AR 2011: RELEMBRAR É VIVER