PUBLIUS CIRCULA COM SHOW "SOLO" POR VÁRIAS CIDADES DE PERNAMBUCO

PUBLIUS CIRCULA COM SHOW “SOLO” POR VÁRIAS CIDADES DE PERNAMBUCO

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/60890091″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Cantor, compositor e músico recifense, Publius é um nome frequente nos palcos pernambucanos ao lado de artistas como Geraldo Maia, Tonino Arcoverde, Joaquim Izidro, Mônica Feijó, As Fadas Magrinhas e Gonzaga Leal. Mas antes de trabalhar com eles, Publius imprimiu sua marca em trabalhos com o Azabumba, Rabecado e Baião Polinário.

Após lançar em 2012 o disco “Solo”, com influências sonoras dos anos 70 com seus tons progressivos, bem como da música nordestina e brasileira, Publius inicia no final de julho deste ano sua primeira turnê pelo estado fazendo shows em seis cidades. A turnê faz parte do projeto de itinerância estadual do cantor que foi aprovado pelo Funcultura Independente 2013/2014.

A turnê conta com Publius na voz, guitarra e violões e sua banda, formada por Hugo Linns (baixo e samplers) e Cristano Lemgruber (bateria). O primeiro show acontece no dia 23 de julho no Palco Pop do Festival de Inverno de Garanhuns. De volta do agreste, Publius se apresenta no Recife, no dia 31 de julho, no belo Teatro de Santa Isabel. Em agosto, a turnê segue por Triunfo (08/08), encerrando o Festival de Cinema de Triunfo e Goiana (21/08) no Cine-Teatro Polytheama.

Esta turnê pretende levar a música de Publius a um novo público dentro de seu próprio estado natal, mostrando a estes o trabalho de um artista que vem ganhando reconhecimento nacional ao ter sido pré-selecionado para o 25º Prêmio da Música Brasileira e com participação de destaque em programas de TV em cadeia nacional.

Talento – Publius é hoje um dos mais relevantes representantes da música do nosso estado. Um artista que alia inovação, contemporaneidade e tradição que vem dos cantos e ritmos pernambucanos. Carrega consigo uma sonoridade de forte identidade pernambucana, e que consegue ao mesmo tempo ultrapassar as fronteiras do seu estado dando um sotaque de universalidade a nossa música.

Cheio de possibilidades, o trabalho de Publius vem a cada dia demonstrando maturidade e personalidade. Já se apresentou na III Mostra de Música Analógica (SESC Santo Amaro), no Festival Pernambuco Nação Cultural em Pesqueira, no Teatro Eva Hertz – Livraria Cultura do Shopping Rio Mar, na Semana da Música do Conservatório Pernambucano de Música, Festival Caixa Sonora e em diversos palcos do Carnaval Multicultural do Recife.

PUBLIUS SOLO
23/07 – Garanhuns @ Palco Pop Festival de Inverno de Garanhuns
31/07 – Recife @ Teatro de Santa Isabel
08/08 – Triunfo @ Festival de Cinema de Triunfo
21/08 – Goiana @ Cine-Teatro Polytheama
Mais informações: www.publius.com.br

Leia Mais
MIMO RECEBE NOMES ILUSTRES DA MÚSICA
MIMO RECEBE NOMES ILUSTRES DA MÚSICA