Desde a década de 50, a indústria fonográfica passa por transformações sucessivas, comandadas pelo desenvolvimento tecnológico. Estas transformações se intensificaram, no Brasil e no mundo, na virada do milênio com a popularização da internet. A cadeia produtiva da música é composta por muitos profissionais e o artista é só mais um instrumento desta engrenagem.
Quais são as tendências que se desenham num mundo pós pandêmico pro mercado da música?! Como artistas independentes podem gerar receitas sem shows?! De que maneira o jornalismo musical alavanca a carreira de um artista iniciante?! Como chegar aos programadores de festivais?! Como captar e viabilizar meu projeto ou álbum?! Qual papel do produtor e empresário nos dias atuais?!
Essas e muitas outras perguntas serão respondidas pelo time de profissionais escalados para participar da SEMANA DE IMERSÃO NA CADEIA PRODUTIVA DA MÚSICA, entre os dias 19 e 23 de outubro, sempre às 19h. O evento busca promover uma maior compreensão da estrutura dorsal da cadeia produtiva da música, procurando identificar as possibilidades de desenvolvimento econômico, social e cultural, a partir de conversas com nomes que atuam ativamente no setor, tendo a jornalista Fabiane Pereira como curadora de conteúdo.
PROGRAMAÇÃO
SEMANA DE IMERSÃO NA CADEIA PRODUTIVA DA MÚSICA (19 a 23 de outubro de 2020)
SEGUNDA (19/10): JORNALISMO & CURADORIA MUSICAL
1º PAINEL: 19h às 20h
Mediação: Fabiane Pereira (Papo de Música, Faro e Veja Rio)
Convidadas: Monique Dardenne (WME e CCSP) e Roberta Martinelli (Cultura Livre, Som a Pino e Essenciais)
2º PAINEL: 20h às 21h
Mediação: Marília Feix (Lampeja Música e Superplayer & Co)
Convidados: Josué Veloso (Brasileiríssimos) e Pedro Antunes (Rolling Stone Brasil e Tem Um Gato Na Minha Vitrola)
TERÇA (20/10): EMPRESARIAMENTO/PRODUÇÃO ARTÍSTICA + DIREITO AUTORAL
1º PAINEL: 19h às 20h
Mediação: Fabiane Pereira (Papo de Música, Faro e Veja Rio)
Convidadas: Melina Hickson (Porto Musical e Fina Produções) e Simone Mizrahi (Duda Beat e IZAZ Conteúdo Cultural)
2º PAINEL: 20h às 21h
Mediação: Flávia Cesar (Warner Chappell)
Convidadas: Heloisa Aidar (Editora Altafonte) e Paula Novo (ECAD)
QUARTA (21/10): DIVULGAÇÃO (ASSESSORIA DE IMPRENSA & DIGITAL) + PLATAFORMAS DE TRANSMISSÃO ONLINE
1º PAINEL: 19h às 20h
Mediação: Fabiane Pereira (Papo de Música, Faro e Veja Rio)
Convidados: Laís Sampaio (Casa:Link) e Rubens Amatto (Casa de Francisca)
2º PAINEL: 20h às 21h
Mediação: Daniela Rodrigues (Foco na Missão)
Convidadas: Carol Pascoal (Trovoa Comunicação) e Naila Agostinho (Som Livre)
3º PAINEL: 21h às 22h
Mediação: Marcela Maia (Biscoito Fino)
Convidadas: Renata Mader (Altafonte) e Fábio Santana (Deezer)
QUINTA (22/10): PATROCÍNIOS & FESTIVAIS
1º PAINEL: 19h às 20h
Mediação: Fabiane Pereira (Papo de Música, Faro e Veja Rio)
Convidadas: Fernanda Paiva (Natura Musical) e Luciana Adão (Oi Futuro)
2º PAINEL: 20h às 21h
Mediação: Ana Morena(DoSol)
Convidadas: Carol Morena (Radioca) e Gabriel Junqueira (Coala)
SEXTA (23/10): INTERNACIONALIZAÇÃO & TENDÊNCIAS DO MERCADO DA MÚSICA PÓS PANDEMIA
1º PAINEL: 19h às 20h
Mediação: Fabiane Pereira (Papo de Música, Faro e Veja Rio)
Convidadas: João Severo (Uhuuu Music Management) e Clarissa Motta (Bacana)
2º PAINEL: 20h às 21h
Mediação: Verônica Pessoa (Janela)
Convidados: Juli Baldi (Bananas Music) e Miguel Jost (pesquisador musical)
Inscrições: https://www.sympla.com.br/semana-de-imersao-na-cadeia-produtiva-da-musica__942506