SIBA LANÇA "AVANTE" NA RUA DA MOEDA

SIBA LANÇA “AVANTE” NA RUA DA MOEDA

No próximo dia 28 de janeiro (sábado), a partir das 21h, Siba faz o show de lançamento de seu novo disco “Avante”, na Rua da Moeda. O lançamento conta com entrada franca e tem como destaque a volta de Siba à guitarra, instrumento que utilizava antes de soltar a mão na rabeca nos anos em que acompanhou o Mestre Ambrósio e a Fuloresta.

Acompanhado por Antônio Loureiro (teclado e vibrafone), Leo Gervázio (tuba) e Serginho Machado (bateria), Siba (voz e guitarra) apresenta pela primeira vez no Recife o repertório do disco “Avante”. As músicas inéditas “Ariana”, “Preparando o salto”, “Brisa” e “Cantando ciranda na beira do mar” estarão ao lado de “Canoa furada” e “A bagaceira”, ambas gravadas com a Fuloresta e que ganharam uma nova versão.

Produção – “Avante” foi gravado e mixado no estúdio Totem/SP, entre o final de 2010 e meados de 2011 por Yuri Kalil e produzido por Fernando Catatau. O disco tem o patrocínio da Petrobras, através da seleção pública do Programa Petrobras Cultural e ainda foi contemplado com o Prêmio de Apoio à Gravação de Música Popular Funarte.

Siba conta que para se reinventar e dar este salto ele tomou por partida o disco “Método Tufo de Experiências” do Cidadão Instigado pouco tempo depois que terminou “Toda vez que dou um passo o mundo sai do lugar”. “Ali me vi pela primeira vez pensando que precisaria reaprender a escrever e cantar pra dar conta da complexidade de minha vida pessoal, antes que– perdesse a voz”, relata.

Na composição do disco, Siba afirma que teria que ter “pistas confusas” misturando referências de Hendrix, Lemmy, Ivanildo Vila Nova, Zé Galdino, Thelonious Monk e Jack White, entre tantos outros nomes de uma grande lista em uma musicalidade extraterritorial. “Avante tem um pouco de Rio de Janeiro, Dakar, Recife, Nazaré, São Paulo, Curitiba, Praia dos Carneiros, Teresópolis, Campina Grande, além de sombras de lugares que nunca fui: Kinshasa e as montanhas do Hindu Kush…”, completa.

Show de Siba no lançamento do disco “Avante”
Data: Sábado – 28 de janeiro – 21h
Local: Rua da Moeda – Recife Antigo
Aberto ao público
Mais informações: www.mundosiba.com.br

Leia Mais
NO AR 2018 GARANTE ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
NO AR 2018 GARANTE ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA