Conhecida por várias iniciativas relacionadas à música, a SKOL acaba de lançar mais um grande projeto na área. A marca apresenta a SKOL MUSIC, uma nova plataforma de comunicação focada 100% em música e composta por diversas frentes – que vão desde patrocínios dos principais eventos, festas e festivais que acontecem no Brasil (como Lollapaloza e Tomorrowland), um portal sobre música (skol.com.br/music), um aplicativo (Soundspot), a rádio Skol com diversos canais, até uma ação mais profunda e transformadora, que promete movimentar o novo mercado autoral brasileiro: os SELOS SKOL.
Com direção geral de Coy Freitas, cada selo será capitaneado por um produtor musical de peso – Zegon, Carlos Eduardo Miranda e Dudu Marote – e terá um casting artístico totalmente brasileiro. Cada selo irá contratar entre três e cinco artistas em 2014 – que os diretores prometem revelar ainda em setembro – e cuidará não só de seus lançamentos fonográficos, mas de todos os pontos fundamentais de uma carreira artística, como imagem, divulgação online e offline, distribuição e marketing, além de agregar parceiros especializados para os trabalhos de agendamento de shows e merchandising.
BUUUM – O Buuum traz as batidas da bassmusic. Ninguém melhor para liderar artistas deste gênero que o DJ e produtor Zegon, que carrega na bagagem a produção de mais de 100 discos.
TRALALÁ – Velho conhecido da cena roqueira, Miranda ficará à frente da Tralalá, que vai reunir projetos voltados para o universo indierock.
GANZÁ – Por fim, o selo Ganzá irá cuidar dos artistas ligados à música eletrônica, que serão apadrinhados pelo produtor Dudu Marote, um dos grandes hitmakers do país.
Os selos da SKOL MUSIC fazem parte de um projeto ousado e autoral, que promete movimentar a cena musical brasileira e proporcionar experiências musicais inesquecíveis. E é apenas o começo.
Em www.skol.com.br/music o consumidor encontrará podcasts, clipes, making-ofs, mixtapes e todas as notícias relacionadas aos selos e seus artistas, além de novidades do mundo da música sob o ponto de vista de quem faz parte do processo de produção e criação.
O site também hospedará as demais iniciativas de Skol no universo musical, como o patrocínio de grandes eventos como o Lollapalloza, Tomorrowland e Boiler Room, o Skol Beats Factory e também as inovações digitais da marca, como o recém-lançado app Soundspot.