Coquetel Molotov

Uncategorized

INSCRIÇÕES PARA OFICINAS – NO AR 2016 (RECIFE)

Do dia 16 ao dia 21 de outubro, o festival No Ar realiza uma série de oficinas ligadas à arte, HQs, performance e dança trazendo pela primeira vez à cidade um workshop de Voguing na boate Metrópole. Além destas atividades, o No Ar vai promover uma imersão musical de gravação com a banda Boogarins no estúdio Casona.

As atividades tem início às 10h do domingo (16) no MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, onde o artista plástico Nestor Jr desenvolve pelo segundo ano consecutivo sua Oficina de Aquarela. Com ilustrações e trabalhos inéditos publicados em revistas, livros e catálogos nacionais e internacionais, Nestor Jr estudou técnicas de gravura na École Nationale de Beaux-arts de Lyon/França, xilogravura e serigrafia no ateliê/oficina do Museu de Arte de  Santa Catarina e gravura não-tóxica com Filip Le Roy na Academie voor Beeldende Kunsten Anderlecht – Bruxelas, além de ter realizado exposições individuais e coletivas em diferentes cidades do Brasil e da Europa. As inscrições para esta oficina são pagas e devem ser feitas diretamente pelo email nestordesenho@gmail.com.

A Casa Navio e Núcleo Criativo Casa Torta oferecem a oficina “Direcionando o percurso ou Antes de agir, obras de viver” de 17 a 21 de Outubro, das 13h às 17h, no esquema Pague Quanto Puder. A oficina é baseada nas Atividades do Allan Kaprow e busca reavaliar as ações físicas dispostas no cotidiano direcionando um novo olhar, a reflexão através da prática performática. A tônica é perceber a vida, estar atento a ela e às suas delicadezas. O workshop acontecerá no Ateliê Pangeia, na Rua Mariz e Barros, 328, Recife Antigo.

Nos dias 19 e 20 a partir das 17h, o MAMAM abriga as oficinas de Beatriz Perini e do quadrinista Diego Sanches. Diretamente de Goiânia, a ilustradora Beatriz Perini vai promover uma oficina de Zines, falando sobre a importância da auto-publicação como forma de resistência em um universo rico de possibilidades. Nessa oficina, o objetivo é explorar e pensar em alternativas de produção, discutindo e produzindo com colagens, objetos, diferentes materiais e o mais importante: sair com um zine pronto.

Diego Sanches aborda em sua oficina o tema “Narrativa Visual”, onde será discutido sobre o papel do desenho e visualidade de forma geral na linguagem dos quadrinhos. O ilustrador e quadrinista carioca estudou gravura na Escola de Belas Artes da UFRJ, publicou diversos zines e os livros Perpetuum Mobile, Hermínia e a coletânea Quadrinhos Insones, lançados pela Editora Mino.

Celebrando e divulgando a cultura e a dança urbana no Brasil, o festival No Ar vai receber a primeira edição itinerante do BH Vogue Fever com a realização de um workshop. A Metrópole sedia no dia 20 de outubro, das 19h às 22h, a primeira etapa do Vogue Fever: Recife com uma oficina gratuita contando com a presença do Trio Lipstick. A oficina inclui panorama sobre a história e importância política e artística do Vogue, onde os alunos poderão conhecer, além das poses e dos desfiles, as características de seus principais estilos e movimentos.

Nos dias 18 e 20 de outubro, a banda Boogarins irá realizar um workshop especial no estúdio Casona em Candeias intercalando a apresentação de tracks de seus discos com novas gravações e jam sessions com os músicos. A imersão ocorre das 15h às 20h, sendo limitada a 20 pessoas.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

04 comentários

  • Qual o preço, dia de início, dia de término e horário da Oficina de Aquarela?

    Alysson 04.10.2016 01h24
  • Bom dia! Tem alguma fila de espera para as oficinas que vão rolar hoje?
    Como as inscrições fecharam faz tempo, queria saber se na hora alguém desistir, vai ter fila de espera.
    Queria muito conferir a oficina do Diego Sanchez

    Thiago 20.10.2016 10h19

Deixe um novo comentário