OFICINA FILOSOFIA MUSICAL ABRIU AS ATIVIDADES DO NO AR 2011

INSCRIÇÕES PARA OFICINAS – NO AR 2016 (RECIFE)

Do dia 16 ao dia 21 de outubro, o festival No Ar realiza uma série de oficinas ligadas à arte, HQs, performance e dança trazendo pela primeira vez à cidade um workshop de Voguing na boate Metrópole. Além destas atividades, o No Ar vai promover uma imersão musical de gravação com a banda Boogarins no estúdio Casona.

As atividades tem início às 10h do domingo (16) no MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, onde o artista plástico Nestor Jr desenvolve pelo segundo ano consecutivo sua Oficina de Aquarela. Com ilustrações e trabalhos inéditos publicados em revistas, livros e catálogos nacionais e internacionais, Nestor Jr estudou técnicas de gravura na École Nationale de Beaux-arts de Lyon/França, xilogravura e serigrafia no ateliê/oficina do Museu de Arte de  Santa Catarina e gravura não-tóxica com Filip Le Roy na Academie voor Beeldende Kunsten Anderlecht – Bruxelas, além de ter realizado exposições individuais e coletivas em diferentes cidades do Brasil e da Europa. As inscrições para esta oficina são pagas e devem ser feitas diretamente pelo email nestordesenho@gmail.com.

A Casa Navio e Núcleo Criativo Casa Torta oferecem a oficina “Direcionando o percurso ou Antes de agir, obras de viver” de 17 a 21 de Outubro, das 13h às 17h, no esquema Pague Quanto Puder. A oficina é baseada nas Atividades do Allan Kaprow e busca reavaliar as ações físicas dispostas no cotidiano direcionando um novo olhar, a reflexão através da prática performática. A tônica é perceber a vida, estar atento a ela e às suas delicadezas. O workshop acontecerá no Ateliê Pangeia, na Rua Mariz e Barros, 328, Recife Antigo.

Nos dias 19 e 20 a partir das 17h, o MAMAM abriga as oficinas de Beatriz Perini e do quadrinista Diego Sanches. Diretamente de Goiânia, a ilustradora Beatriz Perini vai promover uma oficina de Zines, falando sobre a importância da auto-publicação como forma de resistência em um universo rico de possibilidades. Nessa oficina, o objetivo é explorar e pensar em alternativas de produção, discutindo e produzindo com colagens, objetos, diferentes materiais e o mais importante: sair com um zine pronto.

Diego Sanches aborda em sua oficina o tema “Narrativa Visual”, onde será discutido sobre o papel do desenho e visualidade de forma geral na linguagem dos quadrinhos. O ilustrador e quadrinista carioca estudou gravura na Escola de Belas Artes da UFRJ, publicou diversos zines e os livros Perpetuum Mobile, Hermínia e a coletânea Quadrinhos Insones, lançados pela Editora Mino.

Celebrando e divulgando a cultura e a dança urbana no Brasil, o festival No Ar vai receber a primeira edição itinerante do BH Vogue Fever com a realização de um workshop. A Metrópole sedia no dia 20 de outubro, das 19h às 22h, a primeira etapa do Vogue Fever: Recife com uma oficina gratuita contando com a presença do Trio Lipstick. A oficina inclui panorama sobre a história e importância política e artística do Vogue, onde os alunos poderão conhecer, além das poses e dos desfiles, as características de seus principais estilos e movimentos.

Nos dias 18 e 20 de outubro, a banda Boogarins irá realizar um workshop especial no estúdio Casona em Candeias intercalando a apresentação de tracks de seus discos com novas gravações e jam sessions com os músicos. A imersão ocorre das 15h às 20h, sendo limitada a 20 pessoas.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Leia Mais
MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJU COLOCA RECIFE EM SUA ROTA MUSICAL
MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJU COLOCA RECIFE EM SUA ROTA MUSICAL