Difícil encontrar um fã de rock alternativo que não venere uma banda novaiorquina chamada Sonic Youth. Tanto que, as estampas das camisetas do grupo já viraram clássicos no vestuário indie. Pelo Brasil, eles já passaram quatro vezes, sempre em grandes festivais e na última, no SWU em novembro de 2011, anunciaram o fim de 30 anos de carreira da banda, junto com a separação do casal Thurston Moore e Kim Gordon.
No entanto, antes do anúncio do fim da banda e da separação do casal, Thurston Moore havia lançado mais um álbum solo. “Demolished Thoughts”, saiu pela Matador Records e foi incluído nas listas de melhores do ano pelas revista Mojo e Uncut e sua produção ficou a cargo do cantor e produtor Beck.
Com uma sonoridade acústica, mas não menos experimental ou roqueira, o terceiro disco solo de Thurston Moore pode ser apreciado tanto em casa quanto em um grande show. E os brasileiros terão a chance de ver o guitarrista em três grandes shows em abril deste ano, com uma turnê que o levará ainda para outros países da América do Sul. Thurston e sua banda chegam no dia 11 de abril para show no Opinião Bar, em Porto Alegre; no dia 12 de abril no Cine Joia, em São Paulo e no dia 13 de abril no Circo Voador, no Rio de Janeiro.
Abertura – O show de abertura da turnê será de Kurt Vile & The Violators, que anda excursionando com Thurston pelas Américas. O multiinstrumentista da The War On Drugs – uma das bandas mais legais de indie rock da Pensilvânia – apresenta seu trabalho solo muito comparado à Leonard Cohen, Tom Petty e Animal Collective pela imprensa norte-americana. Vile foi uma das atrações escolhidas pelo Animal Collective para se apresentar no festival All Tomorrow’s Parties que contou com a curadoria da banda em 2011.
Durante uma entrevista para uma revista feminina, a ex-baixista do Sonic Youth, Kim Gordon, afirmou ter escutado “milhões de vezes” o terceiro disco de Kurt, “Childish Prodigy”. O quarto e mais recente álbum se chama “Smoke Ring For My Halo” e é este que Kurt traz ao Brasil, pela primeira vez. Seu rock flerta com o folk, possui boas doses de psicodelia e se baseia na canção dos clássicos compositores americanos.
TURNÊ – THURSTON MOORE NO BRASIL
Abertura: Kurt Vile & The Violators
11 DE ABRIL – OPINIÃO BAR, PORTO ALEGRE
12 DE ABRIL – CINE JOIA, SÃO PAULO
13 DE ABRIL – CIRCO VOADOR, RIO DE JANEIRO
Mais informações: http://www.inker.art.br/blog/