Fundado em janeiro de 1982, o Sesc Pompeia, importante palco para a música brasileira atual, comemora 30 anos de história e cultura nesta semana. A abertura da festa fica por conta dos rappers Criolo e Emicida, que sobem juntos ao palco da choperia em quatro noites seguidas de shows, neste fim de semana, entre os dias 5 e 8/01.
Nesta série de shows, o SESC Pompeia reúne estes dois fenômenos do hip hop nacional, para comemorar o ano mais importante de suas carreiras ao mesmo tempo em que celebra o ano de 2011, como emblemático para o rap brasileiro.
Atrações – Aos 36 anos de idade, 24 deles dedicados ao rap, Kleber Gomes, o Criolo, lançou seu primeiro álbum oficial, “Nó na Orelha”, em maio de 2011, com apoio da Matilha Cultural. Autor de um dos álbuns mais comentados de 2011, Criolo foi onipresença em todos os veículos midiáticos e alcançou números extremamente expressivos de download na internet e visualização no Youtube.
Emicida surgiu no cenário rap em 2006, destacando-se desde cedo nos torneios de freestyle (rimas de improviso). O MC deu um passo maior em sua carreira em 2008 quando lançou o single “Triunfo”. De lá pra cá, não parou. Em 2011 fez sua primeira turnê pelos Estados Unidos, e se apresentou em um dos maiores festivais do mundo, o Coachella. A direção musical fica a cargo de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral.
SESC Pompeia 30 anos com Criolo e Emicida
Onde: Sesc Pompeia – Choperia (r. Clélia, 93, Pompeia, São Paulo
Quando: de 5 a 7 de janeiro às 21h30 e 8 de janeiro às 18h30
Quanto: de R$ 8 a R$ 32
Mais informações: www.sescsp.org.br