INSCRIÇÕES: CICLO DE WORKSHOPS E DEBATES

INSCRIÇÕES: CICLO DE WORKSHOPS E DEBATES

Profissionais de áreas diversas como Artes Visuais, Fotografia, Gastronomia, Comunicação e Música também estarão presentes na programação do festival No Ar Coquetel Molotov 2013. A partir do dia 15 de outubro, o festival vai promover um ciclo de workshops e debates no MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, no Recife, como parte de sua programação complementar de prévias.

Este é um momento dentro do No Ar, onde o evento proporciona ao público um espaço frequente para discussão e reflexão de temas que são até pouco abordados cotidianamente. As oficinas ocorrem pela tarde a partir das 14h e os debates às 18h com entrada gratuita. A preferência será dada, em caso de lotação do local, aos que se inscreverem online aqui abaixo.

Debate-2012

Debates – O primeiro dia de evento será marcado pela relação das artes visuais e a fotografia com a cidade, debatendo como o público está vendo as manifestações culturais urbanas e como a paisagem do Recife influencia ou não a criação artística. Para este debate foram convidados o fotógrafo Marcelo Soares, a artista plástica Barbara Collier e o produtor Guga Marques, da Nuvem Produções.

No dia 16, o ciclo de debates convidou pessoas ligadas à área de gastronomia do Recife para discutir, entre outras questões, sobre esse atual dilema de comida gourmet X comida caseira e se algo por ser gourmet precisa ser caro ou se a comida de mercado pode ser tão refinada quanto a de um restaurante famoso. Participam desta mesa a chef de cozinha Juliana Coelho de Andrade, Nicola Sultannum, do Mingus, e a jornalista Vanessa Lins, do caderno Sabores, da Folha de Pernambuco.

No último dia de debates e na véspera dos principais shows realizados pelo No Ar, o festival abre espaço para o Heavy Metal, com a presença de representantes atuantes do gênero musical no estado. Neste caso, a ideia é promover uma ampla conversa sobre a cena do Metal na região, com informações sobre a produção dos shows que já ocorreram, a fidelidade do público ao gênero e muitas histórias que em geral só são contadas em bastidores de shows e em bares. Mathias Canuto, da banda Desalma, Wilfred Gadelha, jornalista e vocalista da banda Cruor e Alcides, da Burn Produções serão os participantes.

Oficina-2012

Workshops – Em cada um dos dias do ciclo de debates e workshops do No Ar, convidados especiais vão ministrar diferentes oficinas voltadas cada uma à sua área. Sempre às tardes, as oficinas que também acontecem no MAMAM, contam com a participação do artista plástico Manoel Quitério no primeiro dia apresentando suas técnicas de criação e composição de seus trabalhos.

Para os interessados em gestão de mídia alternativa e comunicação, as jornalistas Vanessa Cabral e Raíssa Braga irão dar dicas de como dinamizar divulgação em redes sociais e conteúdos multimídia. Por fim, os produtores Luiz Valente, do selo Vinyl Land, e Rafael Cortes, da Assustado Discos, compartilharão suas experiências explicando como é o processo de produção de discos em vinil.

NO AR COQUETEL MOLOTOV – 10 ANOS
CICLO DE WORKSHOPS E DEBATES

Terça – 15/10
14h – Workshop:
Criação e técnica artística de Manoel Quitério
(Com Manoel Quitério)
18h – Debate: O Olhar da Cidade
Com Barbara Collier, Marcelo Soares e Guga Marques (Nuvem Produções)

Quarta – 16/10
14h – Workshop:
Gestão de redes sociais e mídias alternativas
(Com Raissa Braga e Vanessa Cabral)
18h – Debate: O Sabor da Cidade
Com Juliana Andrade, Nicola Sultannum (Mingus) e Vanessa Lins (Folha de Pernambuco)

Quinta – 17/10
14h – Workshop:
Passo a passo para produção em discos de vinil
(Com Luiz Valente e Rafael Cortes)
18h – Debate: O Peso da Cidade
Com Mathias Canuto (Desalma), Alcides Burn Produções e Wilfred Gadelha (Cruor)


Leia Mais
LÊ ALMEIDA AO VIVO PELA PRIMEIRA VEZ NO RECIFE
LÊ ALMEIDA AO VIVO PELA PRIMEIRA VEZ NO RECIFE