NO AR COQUETEL MOLOTOV CHEGA PELO SEGUNDO ANO EM SALVADOR

NO AR COQUETEL MOLOTOV CHEGA PELO SEGUNDO ANO EM SALVADOR

Conexao vivo, Governo da Bahia, Ministério da Cultura e Petrobras apresentam em outubro o festival No Ar Coquetel Molotov, evento que chega a sua oitava edição no Recife e pelo segundo ano consecutivo em Salvador. O No Ar traz em 2011 shows com novos grupos internacionais de destaque como Guillemots e HEALTH.

Em Salvador, com o patrocínio da Vivo e do Governo da Bahia, através do Fazcultura, a programação de shows do festival acontece nos dias 11 e 12 de outubro, em clima de feriado em meio de semana, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. A realização e coordenação está a cargo da Caderno 2 Produções Artísticas. No Recife, onde o projeto foi selecionado pelo Edital de Festivais do Programa Petrobras Cultural, com o apoio do Ministério da Cultura, os shows serão nos dias 14 e 15 do mesmo mês. Os ingressos estão à venda no TCA, SAC dos shoppings Barra e Iguatemi ou nas lojas Colomy Rio Vermelho e Vilas.

Antes dos dias de show, a programação do festival No Ar em Salvador reserva uma série de atividades na Sala Alexandre Robatto com debate, oficinas e mostras de filmes de 07 a 10 de outubro. As inscrições para as oficinas serão feitas através da Internet no site www.coquetelmolotov.com.br a partir do dia 20 de setembro. Em Salvador, o ápice da programação ocorre na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, nos dias 11 e 12 de outubro. Será neste local onde o público baiano terá a chance de ver shows com Retrofoguetes (BA), Mombojó (PE), Tom Zé (BA), O Círculo (BA), Mundo Livre S/A (PE), Guillemots (UK) e HEALTH (EUA).

Patrocinadores – Assim como o Coquetel Molotov, dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do Programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.

O Conexão Vivo realiza ao longo do ano um circuito próprio de eventos em que toda essa diversidade de ações acontece conjuntamente. A construção e articulação de redes culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da Política Cultura da Vivo, que tem no Conexão Vivo uma de suas principais iniciativas. Detalhes sobre as outras linhas de atuação e sobre as formas de participação nos Programas Culturais Vivo estão disponíveis no www.vivo.com.br/cultura. E para saber mais sobre o Conexão Vivo, acesse o portal www.conexaovivo.com.br.

O festival No Ar Coquetel Molotov foi selecionado por meio do Petrobras Cultural, maior programa de patrocínio a cultura do Brasil e pioneiro no uso das seleções públicas para democratização do acesso aos recursos de patrocínio. O programa tem três linhas de atuação – Produção e Difusão; Preservação e Memória; e Formação – e, na área de música, além de festivais seleciona também projetos de gravação de CDs, gravação para download pela Internet e turnês de shows e concertos. Para mais informações sobre a ação de patrocínio da Petrobras a cultura brasileira e sobre o Petrobras Cultural, acesse: www.hotsitespetrobras.com.br/ppc e www.petrobras.com.br.


PROGRAMAÇÃO
No Ar Coquetel Molotov – Salvador
Concha Acústica do TCA – 11 e 12 de outubro
Terça – 11/10 – 18h

Retrofoguetes (BA), Mombojó (PE), Guillemots (UK) e Tom Zé (BA)
Quarta – 12/10 – 18h
O Círculo (BA), HEALTH (EUA) e Mundo Livre S/A (PE)
Patrocínio: Vivo, Petrobras, FazCultura e Governo do Estado da Bahia
Apoio: Dimas, FUNCEB, Sol Victoria Marina, Colomy, TVE Bahia e MTV
Realização: Caderno 2 Produções Artísticas, Art Cultural, Coquetel Molotov e Ministério da Cultura

Leia Mais
FESTIVAL PATH PROMOVE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE EM ATIVIDADES DIVERSAS
FESTIVAL PATH PROMOVE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE EM ATIVIDADES DIVERSAS