As prévias do festival No Ar Coquetel Molotov prosseguem nesta sexta (23/9) com mais uma noite de shows no Pátio de São Pedro em parceria com a Prefeitura do Recife. A cada sexta-feira, até o dia 07 de outubro, grupos locais dividem o palco com atrações convidadas de outros estados. Nesta semana sobem ao palco os grupos Tagore (PE) e Plástico Lunar (SE). Entre os dois há em comum o apreço pela psicodelia, tropicália e pelo rock’n’roll feito no Nordeste nos anos 70. O acesso aos shows é gratuito e a programação tem início às 20h com a discotecagem do DJ Patrick Tor4.
Atrações – A abertura da noite de shows cabe a Tagore e seu som folk-rock com influências diversas. Tagore Suassuna é um compositor que se destacou primeiramente como vocalista da banda The Keith, com a qual gravou dois EPs. O ano de 2010, no entanto, marca o nascimento de seu projeto solo, que se distancia bem do rock mais cru de sua antiga banda.
“Aldeia” é o nome do disco oficial de Tagore, batizado assim por ter sido o local onde ocorreram as gravações, que contaram com a participação e co-produção do músico e multi-instrumentista João Cavalcanti. Gravado com “técnicas caseiras de produção” ao longo de um isolamento de duas semanas, o disco de Tagore traz em sua sonoridade uma mescla de referências da música pop, que vai desde Raul Seixas a Gilberto Gil, The Kinks, Beatles e Sérgio Sampaio.
Vindos de Aracaju, a Plástico Lunar toca logo em seguida para agitar ainda mais o Pátio Sonoro. A banda, que foi formada com o propósito inicial de fazer rock’n´roll sincero, desapegado de modismos e tendências começou a ser notada logo cedo quando, já em 2001, foi convidada a participar de uma coletânea do selo paulista Baratos Afins.
Composta por Daniel Torres (vocais e guitarra), Bicho-Grilo (Baixo e backings), Léo Airplane (Órgãos e sintetizadores), Costello (Guitarras) e Odara (bateria), eles esbanjam talento nas suas composições produzindo uma sonoridade que altera qualquer sentido, com letras e arranjos que soam ora paranóicos, ora reveladores. Os cinco rapazes de Aracaju já se apresentaram algumas vezes no Recife mostrando o seu experimentalismo musical que mescla várias vertentes sonoras, seja o Mod, o blues, o progressivo ou o hard rock.
Festival – Com patrocínio da Vivo, Petrobras, Prefeitura do Recife, Trident e Fundarpe – Governo de Pernambuco, o festival No Ar Coquetel Molotov chega a sua oitava edição trazendo ao Recife e Salvador uma série de atividades que envolvem oficinas, mostras de filmes e apresentações ao vivo com artistas nacionais e internacionais.
Até o dia 7 de outubro, a cada sexta-feira, bandas locais e grupos de outros estados se apresentam ao vivo em show aberto ao público. As atrações locais, todas inéditas no evento, foram escolhidas através de edital pela Internet. Os principais shows do festival ocorrem no Centro de Convenções da UFPE nos dias 14 e 15 de outubro. As prévias do No Ar 2011 contam com apoio cultural da Cia do Chopp, Red Bull e TVU.
Conexão Vivo, Ministério da Cultura e Petrobras apresentam:
Prévias – No Ar Coquetel Molotov no Pátio Sonoro
Shows com: Tagore (PE) e Plástico Lunar (SE) | DJ: Patrick Tor4
Data: Sexta – 23 de setembro – 20h
Local: Pátio de São Pedro – Bairro de São José – Recife
Aberto ao publico
Patrocínio: Vivo, Petrobras, Prefeitura do Recife, Trident e Fundarpe – Governo de Pernambuco
Apoio: Cia do Chopp, Red Bull e TVU
Cerveja Oficial: Proibida
Realização: Coquetel Molotov Produções