Definido como um selo de música, artes e lazeres diversos, o Lalonge de Goiânia é um dos novos celeiros de talentos da música realmente independente no país. Projetando nomes como o jovem Kastelijns, a banda Luziluzia e a artista Beatriz Perini, o selo parte para vôos maiores promovendo a noite ATAQUE LALONGE, sendo este o primeiro festival organizado pelo coletivo.
Com a ajuda mais que especial de membros do Boogarins, o evento que acontece no dia 11 de dezembro no Diablo Pub traz pela primeira vez a Goiânia as bandas Winter (EUA), da cantora brasileira Samira Winter, e Holydrug Couple (Chile). Além da presença destas duas bandas internacionais, a noite apresenta o grupo Catavento, de Caxias do Sul, e atrações locais que também são artistas do coletivo: Kastelijns, Luziluzia e mais nomes a serem confirmados.
Atrações – Pretérito imperfeito do verbo luziluzir, Luziluzia parece lamentar as pequenas nostalgias do que poderia ter sido. E pode vir a ser tanto uma beleza singela quanto uma feiura elaborada, com músicas à beira da melancolia num dia ensolarado. E é assim que a banda debutou com o disco “Come on feel the riverbreeze” lançado pela Balaclava Records.
Com gravações permeadas por canções lo-fi voz e violão de climas atmosféricos, onde as vozes reverberam em cenas bucólicas com ventos uivantes, as músicas de Kastelijns brincam com sons como um resultado da angústia e de suspiros registrados num momento peculiar. “Raposa”, lançado em K7 ano passado, é o nome da coletânea lançada por Kastelijns com a colaboração de Benke, do Boogarins, e que reúne uma série de canções e gravações que o jovem compõe desde seus 14 anos.
“Lost Youth Against The Rush”, o disco de estreia do Catavento, foi lançado nos primeiros dias de 2014, apresentando ao público uma banda de garagem, suja e enérgica. Mais de dois anos e meio depois, o grupo de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, chega ao segundo álbum, chamado brevemente de “Cha”. Além de lançar o Catavento de vez no universo da música alternativa brasileira, “Lost Youth Against The Rush” marcou o surgimento do selo Honey Bomb Records, criado na segunda metade de 2013, mas colocado em prática no ano seguinte, com o debute da banda.
Com um som que evoca as maravilhas oníricas de sua terra natal, o duo Holydrug Couple são parte de uma florescente cena de rock psicodélico que surge do Chile. Ives Sepúlveda e Manuel Parra têm cultivado um som em camadas de guitarras que envolvem suavemente os ouvintes. A dupla começou seus trabalhos em 2011 com um primeiro LP “Awe” chamando rapidamente a atenção do selo Sacred Bones de New York, onde lançaram o seu EP “Ancient Land” e o disco “Noctuary”, seu primeiro álbum para o selo norte-americano.
A cantora brasileira radicada nos EUA Samira Winter volta ao seu país com a sua banda Winter. Filha de pai americano e mãe brasileira, a curitibana radicada nos EUA, de 24 anos, tem feito sucesso em Los Angeles, onde mora há quatro anos, com a banda, que inclui ainda o guitarrista Matt Hogan, o baixista David Broyles e o baterista Garren Orr. Apesar de Winter significar inverno, Samira e sua música não são nada “frios”. Seu “dream pop”, como ela define seu estilo, isso é, melodias viajantes e letras poéticas, passa longe disso. No show, Winter irá apresentar músicas do seu primeiro disco “Supreme Blue Dream”, lançado pela Lolipop Records.
ATAQUE LALONGE
Shows com Winter (EUA), Holydrug Couple (Chile), Catavento (RS), Kastelijns e Luziluzia e mais…
Data: Dia 11/12 – das 16h às 00h
Local: Diablo Pub, Rua 91, Numero 632, Setor Sul – Goiânia/GO
Ingressos: Antecipados – R$20,00 | Na porta – R$30,00