Showcases

Inserida na programação do Rec'n'Play pelo período da noite, o Palco Sesc, na Av. Rio Branco, recebe seis showcases de artistas que também foram selecionadas pela convocatória de pitchings do evento. Todos os showcases são abertos ao público. Julles e Natascha Falcão são as duas atrações que se apresentam na quarta (16), enquanto Caetana e Barbarize sobem ao palco do evento na quinta (17). E o encerramento do Coquetel Molotov Negócios rola na sexta (18) com as apresentações de Ciel e Bela Maria a partir das 20h30.

16/11, 20:30 Julles

Julles atua na cena musical recifense como cantora, compositora e multiinstrumentista desde 2019. Realizou o lançamento do single e videoclipe autorais "Strange Way", aos 17 anos. Além de assinar a autoria de todas as partes de seus trabalhos musicais, incluindo a identidade visual e audiovisual, já realizou trabalhos artísticos como colaboração na faixa “Anticorpo” presente no álbum "Blue Tree Salvador" do músico Paes e conta com participação no festival Guaiamum Treloso Rural Digital com a banda recifense Aventura. Em seu trabalho mais recente, o EP de 5 faixas intitulado "Interior", Julles concretiza sua identidade musical amadurecida através de um retrato íntimo da artista sintetizado em suas maiores referências sonoras: o lo-fi e o experimental.

16/11, 21:15 Natascha Falcão

Natascha Falcão é cantora, compositora e performer, natural de Pernambuco. Sua música é sobre honrar os sons de sua origem, misturando os ritmos regionais, de ascendências ibero-afro-ameríndias, como o coco, a ciranda, o xote tangueado, com timbres e texturas eletrônicas. Ave Mulher é o seu primeiro álbum completo e conceitual, cuja narrativa traz a lenda da Ave Mulher - a filha de uma ave vermelha que cantava nas terras de Belo Jardim, agreste pernambucano; e expressa o que significa ser uma mulher livre numa terra onde o patriarcado ainda reina.

17/11, 20:30 Caetana

Caetana tem se efetivado nos meios de produção, e passa a interagir com o nicho de ‘artista revelação’ musical. Sendo apresentada, inclusive, por outros artistas já consolidados. Além de ser noticiada por plataformas dedicadas ao gênero, no setor cultural e mercado artístico de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. O lançamento da sua mais recente obra, foi projetado para repercutir nestas três capitais, obtendo excelente exito. Falta acontecer somente em Recife.

17/11, 21:15 Barbarize

Barbarize é um grupo musical e multi artístico idealizado por Bárbara Vitória e YuriLumin e com fortes referências no afrobeat, afropop e afrotrap. Formado por artistas da Comunidade do Bode, polo cultural do Bairro do Pina, o grupo utiliza uma comunicação audiovisual pulsante para expressar os anseios da juventude preta e periférica, e potencializar o território da favela. Em uma abordagem inovadora, uma das principais influências do grupo está no movimento afrotrap, surgido através da imigração africana para a Europa e posterior mescla do rap/hip hop europeu com a musicalidade tradicional africana. Outro ponto forte de inspiração está na cultura funk e pop brasileira, sua musicalidade, e toda representação e visibilidade da negritude e da periferia na cena nacional.

18/11, 20:30 Ciel

Filho do agreste pernambucano, Ciel instiga, provoca e abre janelas para a reflexão e debate da importância da representatividade dos artistas LGBTQIA+ dentro do processo de produção e fomento da arte e da cultura do país. Nos últimos anos, Ciel já participou de lives, feiras de música e festivais importantes como: Marsha, Mostra Todos os Gêneros - Itaú Cultural, SIM-SP e Play The Movie. Em 2022 o artista se debruçou na influência de ritmos latinos e elementos eletrônicos presentes no forró e no brega lançando os singles "D+" e “Chambregar”. Recentemente com incentivo do Funcultura lançou a primeira parte do projeto visual Ciel ao Vivo.

18/11, 21:15 Bela Maria

Bela Maria é uma cantora e compositora nordestina, de 20 anos, que atua na cena musical como artista independente. Nascida na cidade de Paulista (PE), deu início oficialmente à sua carreira autoral em 2020, e desde então passeia pelo Pop, R&B, e diversos ritmos nas suas produções. A artista tem passagem em palcos como o do The Voice Kids Brasil, Máquina da Fama, Novos Talentos PE do RecBeat e Festival de Inverno de Garanhuns. No início de 2021, a artista viralizou nas redes sociais fazendo suas próprias versões de músicas brasileiras consagradas e foi batizada como “a sensação do tiktok”. Agora, a artista está trabalhando no lançamento do primeiro EP da carreira, que será entregue na íntegra ao público em dezembro, com uma faixa por mês. “Chama do Que Quiser” foi a música que abriu as portas para o projeto, e em ritmo de Pop/Funk Soul, a faixa já diz muito sobre sua nova era musical.