CODA Apresenta

Coquetel Molotov.exe

Paulete LindaCelva _ Mote

Mote

Programa de rádio curado e apresentado por Paulete LindaCelva, Uma série de debates e está na plataforma da Cereal Melodia e conta com mais de 15 episódios e 40 convidados, entre eles, artistas, músicos, ativistas, produtores, performers e DJs. É um espaço que promove a reflexão, a partir de questões filosóficas e um olhar contemporâneo, sobre a arte e a cultura, fazendo ainda um mergulho nos processos criativos de cada convidado. O programa propõe outra perspectiva de mundo, servindo como contraponto à ideia de jornalismo e aos seus monopólios de informação. Procura estabelecer sentidos entre alteridade de corpos dissidentes da norma e uma narrativa estética que surge do lugar de diferença como potência criativa na arte. Assim, decolonialidade, ficção visionária, futurismo, ancestralidade, redistribuição de violências ontológicas, raça, gênero e crítica da arte são temas que se desenvolvem ao longo de cada episódio.

Ficha Técnica:
Apresentação: Paulete LindaCelva
Entrevistada: Yná Kabe Rodríguez

Paulete Lindacelva

Paulete Lindacelva nasceu em Recife, Pernambuco, Brasil, em 1994 atualmente vivendo em São Paulo. É curadora independente, DJ, artista visual e apresentadora. Sua pesquisa se interessa por questões raciais, desobediência de gênero e políticas de afirmação. Acredita na oralidade como veículo condutor e ancestral de saberes. Em 2019 criou o programa de rádio Mote, além de apresentar desde 2020 o webshow Manas e Monas.

Instagram

Yná Kabe Rodríguez

Yná Kabe Rodríguez, 29 anos, Recanto das Emas, Distrito Federal. É bacharela em Artes Visuais pelo departamento de Artes Visuais (VIS) da Universidade de Brasília e mestra em Arte Contemporânea pelo programa de Pós-Graduação em Arte Visuais. (PPGAV) na linha de pesquisa MPAC (Métodos e Processos em Arte Contemporânea). Trabalha como artista-babá-curadora-pesquisadora, ocupando o cargo de secretária na SEC-EIB (Secretaria para o Desenvolvimento da Primeira Escola de Indisciplina do Brasil) e é mãe na Casa de Olfenza.

Instagram

design+dev Camila Lins